News

6/recent/ticker-posts

Como escolher uma criptomoeda

Como escolher uma criptomoeda


Como escolher uma criptomoeda

Uma dúvida muito comum para quem está iniciando no mundo cripto é: Como escolher uma criptomoeda?

Um erro clássico de quem esta começando é comprar uma criptomoeda pois ela custando alguns centavos, sem antes analizar os fundamentos, os motivos de estar custando tão pouco no momento e se o ativo tem perspectiva de crescimento.

Falaremos de alguns fundamentos básicos para analizar uma criptomoeda e decidir em qual deve ou não investir.

Tendência de mercado 


A primeira coisa que você deve ver ao se interessar em um cripto ativo é a tendência de mercado dela. Está aumentando? Esta diminuindo? 

Abaixo você pode ver exemplos de tendências de queda e tendência de crescimento:


Tendência de queda
tendências de queda



tendência de crescimento
tendência de crescimento


Narrativa de mercado 


Entender a narrativa do mercado é essencial para escolher seu criptoativo. Nesse ponto você deve se atentar ao que está "na moda".

Entre 2016 e 2017 as moedas que mais se valorizaram foram as ICOs (Initial Coin Offerings), todas moedas que foram lançadas com esses sistema se valorizaram quase que instantaneamente.

A narrativa de 2020 foi DeFi e no final de 2021 foram as NFTs.

Sempre avalie se o ativo que você esta procurando está dentro de alguma tecnologia em alta, ou em crescimento. Isso pode valorizar muito em alguns meses.

Competição


Vendo a narrativa de mercado e algumas tecnologias que um ativo pode estar, outro ponto para ficar de olho são as concorrentes.

É muito comum mais de um criptoativo ter a mesma tecnologia e o mesmo objetivo, então elas acabam concorrendo no mesmo mercado. Isso causa uma disputa por melhorias e ganho de mercado ainda maior, fazendo com que o preço dos ativos concorrentes subam ou caiam.

Equipe


Não adianta nada entender o mercado de ponta a ponta mas não saber quem são as pessoas por trás do projeto que você quer investir.

Esse é um ponto bem simples de analisar. Normalmente nos sites oficias de cada ativo mostra quem são as pessoas envolvidas, os cargos e um histórico de onde ja trabalharam.

Um bom exemplo é o site da Tether.

Estágio de desenvolvimento 


Será que o projeto pode crescer ainda mais? 

Antes de comprar uma criptomoeda sempre verifique no site oficial qual é o estágio atual do desenvolvimento e quais atualizações ocorrerão no futuro. Assim você pode tirar suas conclusões se vale ou não a pena investir no estágio atual.

Postar um comentário

0 Comentários