News

6/recent/ticker-posts

3 dicas para investir em criptomoeda com segurança

3 dicas para investir em criptomoeda com segurança


3 dicas para investir em criptomoeda com segurança

Como qualquer investimento, investir em critptomoedas pode ser bem arriscado. Então é sempre bom você estudar bastante antes de tomar qualquer decisão nesse tipo de investimento. 

Separamos algumas dicas poderão te ajudar a fazer escolhas mais criteriosas e por consequência diminuir os riscos de prejuízos. 


Dica1 - Pesquise sobre as moedas:


Antes de investir qualquer quantia, entenda sobre as melhores cotações de criptomoedas. Hoje a estimativa é que existam mais de 500 moedas. Faça uma pesquisa, leia as avaliações e fale com investidores mais experientes, antes de prosseguir.


Dica 2 - Saiba como armazenar suas moedas digitais:


Após estudar e escolher quais criptoativos fazem sentido para você, é hora de armazenar suas criptomoedas. Você pode mantê-la em uma casa de câmbio ou em uma carteira digital. Embora existam muitos tipos diferentes de carteiras, cada uma tem suas próprias vantagens, requisitos técnicos e segurança. Assim como as bolsas de valores, você deve investigar suas opções de armazenamento antes de investir.


Dica 3 - Diversifique os investimentos:


A diversificação é um dos principais segredos para qualquer boa estratégia de investimento, e isso certamente vale para quem quer investir em criptomoeda. Não coloque todo o seu dinheiro em bitcoins, por exemplo, só porque já ouviu falar nesse nome. Há milhares de opções, e o melhor é distribuir seus investimentos em várias moedas.

Distribuindo seus investimentos você diminui o risco de que em uma queda de ativo, você perca um grande valor de uma só vez.

Postar um comentário

0 Comentários